Evento
Empreendedorismo
Iniciando um Novo Negócio:- Da Idéia para a Realidade
OBJETIVOS
Apresentar uma metodologia de trabalho a ser desenvolvida para
tornar uma idéia em realidade, em um novo negócio. Nós estaremos
apresentando informações de como realizar, passo a passo, um plano
de levantamento dos dados necessários para implementar um novo
negócio. Estaremos destacando
de, como, antes de decidir pelo inicio do novo negócio, é
imprescindível realizar pesquisas de mercado, para identificar o
tamanho e tipo de mercado onde pretendemos atuar, assim como o
"timing", para definir se, de fato, nosso plano de negócio e
atividades atende pelas suas oportunidades e riscos, os níveis de
resultados financeiros de acordo com nossas expectativas e/ou
necessidades. Que os
participantes deste evento, obtenham o conhecimento de que o
empreendedor deve assumir um comprometimento com o seu sonho e/ou
visão, e que deve fundamentar suas ações utilizando os instrumentos
de gestão de negócios e do planejamento estratégico, após realizar
um detalhado levantamento de informações sobre o mercado e suas
potencialidades, ciente de que deve, e precisa, procurar minimizar
os riscos do fracasso para aumentar as possibilidades de seu sucesso.
Que deve saber definir o seu - ponto norte -, com ousadia e de forma
diferenciada, atuando e/ou agindo sempre, de forma proativa.
PÚBLICO-ALVO
Executivos, gerentes, técnicos e demais profissionais, com motivação
para empreender e inovar, que pretendem assumir o compromisso, e a
responsabilidade, de transformar sua visão em um novo negócio.
TEMA APRESENTADO POR:-
Jorge Luis Dos Santos B.
É administrador de empresas, com diversos cursos a nível de
pós-graduação e educação continuada na FGV e ESPM; é President & CEO
da North Point Academy, tem 18 anos como Consultor em Gestão de
Negócios, Planejamento Estratégico e Marketing; exerceu cargos de
Diretoria e/ou de Gerência Geral em empresas nacionais e
multinacionais como:- Compucenter, Microdigital, Clarke-Gravely e
Philips; realizou programas de treinamento e pesquisas em 15 países;
é membro do Grupo de Excelência "Administração Pública", do Conselho
Regional de Administração de São Paulo; é membro Fundador e
Honorário da Associação Brasileira de Provedores de Acesso, Serviços
e Informações da Rede Internet, São Paulo.
Data:- 13 de Abril de 2004
Horário:- 8h30 às 13h00
Local:-
Grand Hotel Mercure São Paulo Ibirapuera
Rua Joinville, 515 - Ibirapuera
Tel.:- (11) 5088-4000
Valor do Investimento:-
R$ 450,00 O pagamento de sua
Inscrição para este evento, deverá ser realizado mediante depósito
no Banco Real ( 356 ), Agência Av. Brasil ( 0706 ),
Conta Corrente Nº. 0826368-0.
( inclui certificado, estacionamento e coffee break )
Confirme sua
Inscrição Online
Clique
aqui e preencha sua Ficha de Inscrição.
Newsletter North Point
Academy Caso deseje
continuar recebendo nosso Newsletter clique aqui
e cadastre-se.
Porque participar deste
evento O
Cenário de Empregos
Ermírio de Moraes e o Brasil
"Hoje fala-se "eu quero empregar mais" e fica nisso. O que você vê
na televisão é desemprego, calamidade. Empregar não é fácil. E, num
mundo globalizado como o de hoje, fica duas vezes mais difícil. Num
mundo globalizado, dificilmente se criam novos empregos, substituem-se
empregos, veja o caso dos EUA, da Europa. Todo mundo está com crise
de emprego." Antônio Ermírio
de Moraes, do Grupo Votorantim, em entrevista para Sonia Racy,
Estadão, 21.03.2004, pág. B2.
O Cenário do
Empreendedorismo A hora
e a vez do executivo empreendedor
"Conquistar a realização pessoal e profissional, no entanto, não
depende apenas de esforço, boa vontade, persistência, determinação e
motivação. Há de se ter um norte, principalmente na travessia de um
mercado competitivo e retraído. Dessa maneira, os executivos mais
assediados pelo mercado são aqueles que passaram por diversos
setores, inúmeros desafios, perderam algumas batalhas e aprenderam
com as derrotas. Hoje, estão de pé. Por fim, tornaram-se vitoriosos.
E, em meio a essa disputa para manter-se competitivo na selva
corporativa, destaque para os empreendedores."
Julio Sergio Cardozo, presidente da Ernst & Young América do
Sul, em artigo publicado no Estadão, 02.11.2003, pág. Ce-12. |